quarta-feira, 1 de outubro de 2008

As festas

Todas as festas eram assim: família reunida na beira da piscina, fumaça subindo da churrasqueira, os homens falando de política, futebol e mulheres, as mulheres na cozinha lembrando o capítulo da novela, as crianças loucas para pularem na água, as mães dizendo que tinham que esperar uma hora pois podia dar uma congestão.

Ficaram para trás a comida e a bebida. A fumaça se esvaiu e hoje a brasa nem se acende. A piscina agora está sempre vazia com alguns azulejos quebrados. Alguns adultos já não estão mais entre nós.

Ficou apenas a lembrança (boas lembranças) e algo que as pessoas costumam chamar de saudades.

4 comentários:

SONIA disse...

Excelente texto!!!
Assim também sinto o meu hoje.
A piscina ainda esta lá intacta,mas vazia de água e das pessoas.E muitas,nunca mais voltaram.
Saudades do meu passado.
Parabenizo o texto porque realmente pela primeira vez entro em seu blog e li algo que me trouxe saudades dos meus avós,alguns tios,alguns amigos...
Bjsss...milll...

Anônimo disse...

Tudo Passa.

Só o que está morto não muda!

Carlos Eduardo,

Saudades do teu blog e dos teus comentários!

Abraços, flores e estrelas..

Anônimo disse...

Adorei esse texto, aliás adoro tudo que você escreve, mas sou suspeita em falar.
Te amo!

Anônimo disse...

Adorei o texto, parabéns!

Karla Austin

.

Todos os textos publicados neste blog são de minha autoria.
Copyright by © Carlos Eduardo Nunes. Todos os Direitos Reservados.