quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Uma nova visão da Vida

Eu tenho certeza que hoje você está muito ocupado. E porque eu sei disso, deveria lhe escrever um texto bem curto, para que você não perca seu tempo. No entanto, um texto longo será como uma terapia para você que, ao ler, deixará de lado um pouco suas preocupações.
Sei que você está muito ocupado. Só o fato de termos que acordar cedo para a labuta diária já acaba nos privando de outras sensações.

Mas eu espero, verdadeiramente, que seu dia esteja sendo bom.

Na verdade, eu adoraria saber qual será o dia em que você começará a ser mais criativo. Estou louco para saber qual será o dia em que você, sendo engenheiro, irá se matricular na faculdade de cinema. Ou sendo médico, irá fazer um curso de culinária. Ou sendo advogado, vai resolver a aprender a dançar. Ou sendo psicólogo, irá dedicar algumas horas à arte de pintar.

Estou louco para saber quando é que você vai se esquecer dessas pessoas que te machucaram, e daquelas pessoas que insistiam em dizer que você não iria conseguir. Na verdade, esqueça apenas as palavras que elas lhe disseram e faça-lhes uma visita de vez em quando, só para que ela tenham certeza de que estavam erradas.

Quando é que você vai começar a amar sem se importar com os fantasmas do passado?
Qual será o dia que você irá observar o nascer ou o pôr-do-sol?
Qual foi a última vez que você ouviu o canto de um pássaro e parou alguns minutos para realmente admirá-lo?
Quando é que você vai voltar seus olhos para o céu estrelado numa noite enluarada e contemplar a beleza do universo?

Estou louco para saber o que você conhece sobre você mesmo!
Quais são os seus desejos mais íntimos?
Quais tuas fantasias mais loucas?
Quais são teus medos mais profundos?
E tuas angústias? E tuas alegrias?

Quais são teus sonhos? Quantos você já realizou?

O que há dentro de seu coração?
Quantos amigos verdadeiros você conseguiu conquistar ao longo da vida?

E, por último, te faço duas perguntas que podem redefinir sua maneira de encarar a vida daqui para frente:
Você é feliz com a vida que tem?
O que precisa mudar?


Só você pode saber...

2 comentários:

Anônimo disse...

Carlos,

belíssimo texto!

Naõ foi um texto longo, apesar de você ter dito que seria... rs!


E tudo precisa mudar.

Principalmente na vida de quem "acha" que nada precisa mudar.



Abraços, flores, estrelas..

Anônimo disse...

Sensacional! Reflexivo!
Beijinhossss

.

Todos os textos publicados neste blog são de minha autoria.
Copyright by © Carlos Eduardo Nunes. Todos os Direitos Reservados.