quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Os dois caminhos

Seguia caminhando pela estrada da vida. Em dado momento essa estrada se transforma em outras duas e, para chegar ao meu objetivo, eu deveria tomar uma decisão.

Na estrada da esquerda havia uma placa com letras bem grandes com a inscrição "ATALHO". Na da direita estava escrito "CAMINHO MAIS LONGO".

Na estrada do "ATALHO" o asfalto estava bastante gasto, o que me demonstrava que a maioria das pessoas quando chegavam àquela altura, passavam por ali. Na estrada do "CAMINHO MAIS LONGO" havia algumas marcas de pés que iam e vinham; na certa, eram pessoas que desistiam e voltavam.

Ponderei. Talvez fosse melhor eu voltar atrás. Eu poderia até mesmo ficar ali para sempre, se quisesse, apenas observando duas estradas que se estendiam até o meu objetivo. Pelo menos eu era livre para escolher.

Na mesma placa onde estava escrito "ATALHO", pequenas letras quase imperceptíveis aos olhos mais desatentos, dizia que a vida seria fácil, com alguns encantamentos, poucas dificuldades e uma paz parecida com aquela que sentimos numa tarde de domingo.

Na placa onde estava escrito "CAMINHO MAIS LONGO", as letras eram ainda menores, e estava escrito que a vida seria difícil, que eu teria desilusões, que iria sofrer por amor, que teria que lutar muito para conseguir as coisas que queria.

Então eu escolhi justamente um caminho que ainda não existia e caminhei pelo meio do mato, atravessei rios e lagos, devorei frutas colhidas diretamente das árvores, às margens de tudo o que diziam que era certo. Arranhei meu corpo em espinhos, senti medo do desconhecido e vontade de voltar, mas o que eu buscava valia a pena qualquer esforço. E eu sabia disso.

Eu tinha um sonho. Era essa realização que me impulsionava.

Escolhi o meu próprio caminho e me tornei um homem incrível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Carlos Eduardo, tudo bem menino?
Vim lhe agradecer a visita, volte sempre.
Existem dois caminhos a seguir, direita e esquerda e tem sempre um Anjo que nos proteje, não importa qual caminho seguir, se não gostar, é só voltar e iniciar tudo novamente.
O que não podemos é ficar parado no meio do caminho.
Abraços
Célia

.

Todos os textos publicados neste blog são de minha autoria.
Copyright by © Carlos Eduardo Nunes. Todos os Direitos Reservados.