sábado, 8 de março de 2008

Algumas reflexões

Ao longo de nossas vidas, acumulamos conhecimento. Um dia, talvez, nos tornemos sábios, pessoas capazes de viver sem julgar, pessoas capazes de amar sem perguntar, pessoas capazes de perdoar.

Por mais conhecimentos que tenhamos, há perguntas às quais nunca teremos respostas, porque talvez sejam estes mistérios que nos mantenham na busca de algo superior. Em algum momento todo ser humano se questiona a respeito destes temas:

“Quem é Deus?”
“De onde viemos?”
“Qual nossa missão na Terra?”
“Para onde vamos após a morte?”

Não pretendo responder a estas perguntas, afinal, os homens já fazem isso desde que o mundo é mundo. O que pretendo é provocar uma reflexão, fazer com que as pessoas se recordem de velhos conceitos que todos aprendemos quando criança mas que acabamos por esquecer.

“O que é o Amor?” – eu lhe pergunto. Cada um tem a sua própria definição. Mas podemos dizer que, às vezes, palavras não bastam: é preciso sentir.
“O que te faz sorrir?”
“O que te faz chorar?”
“Qual foi a última vez que você se emocionou?”

Se há algo em sua vida que você pretende mudar, peço que comecem agora. Escreva uma frase, escreva seu compromisso e transforme-se em quem você realmente sempre quis ser.

“Quais são os seus sonhos?”
“O que aconteceu com eles? Você os realizou?

Nenhum comentário:

.

Todos os textos publicados neste blog são de minha autoria.
Copyright by © Carlos Eduardo Nunes. Todos os Direitos Reservados.