CARLOS EDUARDO NUNES é Engenheiro Civil e Engenheiro de Segurança do Trabalho por profissão. ESCRITOR por necessidade. POETA por Amor. CONTISTA por desejo. ROTEIRISTA por paixão. ROMANCISTA por desafios.
domingo, 27 de abril de 2008
As três gerações
Às vezes fico observando as pessoas, como aquela criança que agora corre numa praça em direção ao escorrega. Em poucos anos, ela será um adulto e todos esses momentos serão apenas lembranças. Junto com ela, um senhor já idoso, que aparenta ter mais de setenta anos a acompanha com o olhar cansado. Talvez ele se recorde neste exato momento de sua infância difícil e trágica. Um pouco mais distante, um homem observa os dois. Cuida da criança como cuida do idoso. Ali, três gerações se encontram e me mostram tempos diferentes em uma mesma praça.
O homem aparenta ter cerca de trinta anos e está ansioso e com um semblante conhecido preocupado. O idoso caminha lentamente como quem já não espera mais muita coisa em seus próprios passos. A criança corre, pula e brinca sem se dar conta do que se passa ao redor.
O homem preocupa-se e isso toma conta de seus pensamentos, atormentando-o. O idoso quer ir a diante e como não consegue, angustia-se. Já a criança, esta, entre uma brincadeira e outra, olha para os dois e sorri. Naquela praça, ela me parece a única pessoa feliz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.
Todos os textos publicados neste blog são de minha autoria.
Copyright by © Carlos Eduardo Nunes. Todos os Direitos Reservados.
Copyright by © Carlos Eduardo Nunes. Todos os Direitos Reservados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário